Charles Davis Tillman


Nascido em 20 de março de 1861, Tallassee, Alabama.
Filho caçula de um pregador Batista, James e Sra. Mary Tillman, foi um disseminador da música evangélica. Criou no Sul um novo gênero musical, que incluia alguns gêneros ecléticos.
Trabalhou como pintor e posteriormente, em 1887, fundou a sua própria editora em Atlanta. Dedicou-se inteiramente às atividades de sua igreja, cantou como Tenor no coral masculino.
Faleceu em 02 de setembro de 1943, Atlanta Georgia.
Hino no Livro nº 4 CCB:
311 - Teu Espírito derrama.

Maude Anita (Whitsett) Hart

Ela foi provavelmente a filha de Wesley T. e Laurana (Wells) Whitsett, de Kentucky e Jefferson County, Indiana.
Maude foi compositora, e é possível que viveu a maior parte de sua vida adulta, em Chicago. Tendo se casado com George N. Hart e tiveram um filho chamado Fred.
Hinos compostos por ela:

154 - Pecador, Jesus te chama.

James Bowman Overton Clem

Nascido em fevereiro de 1855. Clem é filho de William DT Clem de Keyser, West Virginia, sobrinho do bispo metodista episcopal Thomas Bowman, e primo de Virginia Clem, esposa do escritor Edgar Allan Poe. Ele viveu boa parte de sua vida em Keyser.
Faleceu em 21 de novembro de 1927.
São hinos de sua autoria:
338 - Minha alma engrandece...

Hino 298 Ó Jesus, por nós morreste



Ficha Técnica
Compositor: Felix Mendelssohn

Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Anacruse para o 3º Tempo]


Versão:


Livro Inni e Salmi Spiritualli:
096 - Nella piena dell' Affeto.
298 - II Ritorno di Gesú
Livro CCB nº 2: 142 - Tu Jesus por nós morreste.
Livro CCB nº 3: 167 - Tu, Jesus por nós morreste.
Livro CCB nº 4: 298 - Ó Jesus, por nós morreste.


Origem

É obra do grande compositor F. Mendelssohn, hoje muito conhecida como: "Hark The Herald Angels Sing", é uma obra coral, cuja letra foi escrita por Charles Wesley. Hoje em dia é muito tocada no Natal. É o coro da obra "Cantata Festgesang Gutenberg", escrita em 1840, em comemoração da invenção dos primeiros livros impressos.
Baixe a versão coral AQUI.
Baixe a versão original instrumental AQUI.

433 - Cidadão dos Céus

Ficha Técnica
Compositor: Lowell Mason
Tonalidade: Sol Maior
Fórmula de Compasso: Binário Composto - 6/8 [Tético]


Versão:
Hinário CCB nº 3: 027 Cidadão dos Céus.
Hinário CCB nº 4: 433 Cidadão dos Céus.

Áudio


Origem

Durante muitos anos, somente os homens escreviam hinos, mas, pouco a pouco, as mulheres também começaram a usar o seu talento poético e, hoje, temos muitos hinos escritos por mulheres consagradas a Deus e ao Seu trabalho. Mas, um dos mais conhecidos em todo o mundo foi o hino escrito por Sarah Flower Adams (1805-1848). Trata-se do hino "Mais Perto Quero Estar, Meu Deus de Ti". (Versão utilizada pela Harpa Cristã) Preferido da Rainha Vitória, por Theodore Roosevelt, pelo Rei Edward VII e muitos outros.Foi no ano de 1841 que esta senhora, que estudava muito a Bíblia, ficou tão impressionada com a história relatada no livro de Gênesis (capítulo 28:11 e 12) sobre a visão de Jacó, em Betel, e a escada que alcançava o céu, e os anjos que subiam e desciam por ela, que, inspirada naquela passagem bíblica, resolveu escrever este hino que mais tarde se tornou universalmente conhecido.
.A música deste hino foi feita pelo conhecido compositor sacro Lowell Mason, autor de inúmeras outras músicas e que se tornou famoso pelos seus excelentes trabalhos. Certa noite, em 1856, depois de ficar um certo tempo deitado num quarto escuro, olhos bem abertos, em pleno silêncio, recebeu a inspiração da música deste hino e logo na manhã seguinte resolveu escrever as notas desta melodia que recebeu o nome de "Bethany". Apareceu, pela primeira vez, em "Sabbath Hymns and Tune Book" (Livro de Cânticos e Hinos para o Dia do Senhor), em 1859.
Dizem que, quando os turistas cristãos visitam a Palestina, em chegando a este lugar, Betel (hoje Bira, um território da Jordânia), param e cantam este hino, evocando os acontecimentos impressionantes experimentados por Jacó.

As palavras deste hino tem sido um grande auxílio e um grande conforto para muitos crentes em tempos de dificuldades. É impossível esquecermos o terrível desastre com o grande transatlântico "TITANIC" nos primeiros anos deste século. Era a sua viagem inaugural; grandes personagens viajavam nele; viajava, também, um grupo de peregrinos, crentes da Europa com destino à nova terra (EUA). Mais de mil vidas se perderam naquela ocasião. E contam que, quando o grande navio estava soçobrando, tinha-se a impressão de que ia haver um pânico geral; porém, a orquestra de bordo começou a tocar o hino "Mais Perto Quero Estar, Meu Deus de Ti" e, imediatamente, foi presenciado um espetáculo comovedor: os crentes e outros tripulantes, dando as mãos uns aos outros, começaram a cantar também o hino à medida que o navio ia afundando!
Dentre as muitas estórias que contam a respeito deste hino, uma outra estória refere-se ao presidente americano William McKinley, assassinado em 1901. O médico que o atendeu no seu leito de morte relata que, dentre as suas últimas palavras pronunciadas, destaca-se: "Mais perto, meu Deus, de Ti. ´Inda que seja a cruz. Tem sido minha constante oração". Na tarde de 13 de Setembro de 1901, depois de cinco minutos de silêncio por todo o país, a banda tocou esta melodia no Madison Square Garden na cidade de Nova Iorque, em memória do presidente falecido.Este hino também foi tocado no cemitério de Lakeview em Cleveland estado de Ohio, no enterro de outro presidente americano assassinado, James Garfield.

Nome original desse hino em Inglês Nearer, My God, to Thee, para maiores informações sobre isso hino Visiste este site externo.


Veja a cena do Filme Titanic clicando aqui.

Baixe aqui a versão original da música Nearer, My God, to Thee (hino 433.)

Filme Titanic e o Hino CCB 433

Filme da Disney's "Lilo & Stitch" e o Hino 383 da CCB

383 - Não tardará! Não tardará!

Ficha Técnica
Compositor: Liliuokalani (Arr. by Thoro Harris)
Tonalidade: Lá Bemol Maior
Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Anacruse para o 4º Tempo]
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.

Origem
Considerada uma canção floclórica do Havaí, Aloha Oe foi inspirada pela rainha Liliuokalani quando presenciou a despedida do Coronel James Boyd e uma senhora de um rancho, em 1877. A melodia lhe veio a mente quando estava galopando para casa.
O Coro é mesmo da música "There's Music In The Air", do George Frederick Root de 1854.

Baixe aqui a versão original de Aloha Oe.



Este hino também ficou popular ao soar na cena do Filme da Disney's "Lilo & Stitch". Para ver essa cena clique aqui.

363 - Ó Jesus, és meu Guardião

Ficha Técnica

Compositor: Louis M. Gottschalk
Tonalidade: Si Bemol Maior
Fórmula de Compasso: Ternário Simples - 3/4 [Tético]



Versão:

Livro Inni e Salmi Spiritualli: Hino 209 Un Tesoro mi sei Tu.
Livro CCB nº 2: Hino nº 10 Oh! Jesus és meu Guardião;
Livro CCB nº 3: Hino nº
Livro CCB nº 4: Hino nº 363 Ó Jesus és meu Guardião.

Áudio do Hino


Origem
Esta obra de Gottschalk segue um estilo bem tradicional. The Last Hope, Religious Meditations op. 16 é nome original dessa peça. É considerada uma peça de Salão que recebeu muitas críticas. Pode ter sido composta em torno de 1854, em Cuba.

Baixe aqui a versão original de The Last Hope, op. 16.
Vídeo da Obra Original

Hino 219 - Oh! Jubilemos, devotos de Cristo

asdfasdfadjlk

Compositores com Letra Z

Zundel, John

John Zundel

Nascido em 10 de dezembro de 1815, Hochdorf (near Stutt­gart), Alemanha.
Zundel recebeu sua primeira educação musical na Royal Academy de Esslingen, Wrttemberg (1829-1831). Em 1833, ele recebeu um cargo de professor de música em um seminário em Esslingen, ao mesmo tempo estudou violino sob Molique. Em 1840, mudou-se para São Petersburgo, na Rússia, para trabalhar como maestro e organista. Ele emigrou para os Estados Unidos em 1847, e tocou órgão na Igreja Unitária, em Brooklyn, Nova York, depois em Plymouth Igreja, Brooklyn (1850-1878, com algumas interrupções). O Plymouth foi pastor da Igreja Henry Ward Beecher, após os quais sintonizar famoso Zundel é nomeado. Zundel ajudou a edição 1855 Beecher Plymouth coleção de hinos, o primeiro grande hinário com música na mesma página, como as letras. Ele aposentou-se na Alemanha em 1877
Faleceu em Julho de 1882, Cannstadt, Alemanha.
Hinos compostos por ele:
416 - Ó meninos, Deus vos convida.

352 - De Jesus a graça divina


Ficha Técnica
Compositor: L. Van Beethoven
Tonalidade: Fá maior
Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Tético]
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.

Origem
Presente apenas na quarta edição do hinário CCB, foi extraído da composição de L. Van Beethoven, "Romance para Violino nº 1, in Sol maior e Orquestra - Op. 40", composta em 1802 e publicada em 1803.
Obtenha a versão original dessa obra AQUI.

Hino 22 - Conserva a paz


Ficha Técnica:
Compositor: Jean Sibelius
Tonalidade: Fá maior
Fórmula de Compasso: Binário simples - 2/2 (Anacruse).
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.

Origem
É uma obra do grande compositor Jean Sibelius, escrita em 1899 como um protesto contra a censura dissimulada russa, que retratava vários episódios da história finlandesa, É denominada como Op. 26 - Finlandia é a sétima e última parte, exatamente o trecho conhecido por nós na CCB. É um estimulante e emocionante hino nacional não oficial da Filândia.
Obtenha a versão original para piano dessa obra AQUI.
Obtenha a versão para violino dessa obra AQUI.

Hino 376 - Vinde, benditos de Meu Pai


Ficha Técnica
Compositor: Franz Joseph Haydn (1ª edição do livro 4)
Compositor: CCB (2ª edição do livro 4)
Tonalidade: Lá Bemol Maior (2ª Edição)
Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Anacruse para o 4º Tempo]
Versão: Até 1975 Por Haydn e posterior Por CCB - 4º Livro CCB.

Origem
Presente apenas na quarta edição do hinário CCB, originalmente recebeu a partitura do grande compositor Joseph Haydn, com a sua obra "String Quartet op 76/3 'emperor' in C-major (mov 2/4) Poco Adagio cantabile", conhecido também como hino nacional da Alemanha.
Com o crescimento da irmandade da CCB, e também com a "conversão" de irmãos derivados do Judaísmo, e ainda devido os problemas ocorridos com a 1ª e 2ª Guerra Mundial, o ministério decidiu mudar a partitura desse hino. Haja vista que os irmãos judeus sentiram-se muito angustiados e constrangidos em ter que cantar esse hino, com a melodia alemã de Haydn outrora utilizada em cerimônia de holocautos.
Por volta de 1975, os irmão passaram a cantar o hino 376 com a partitura que temos hoje, após várias apresentações de partituras.
Aqui você obtem as partituras desse hino:
376 - Versão Antiga
376 - Rascunhos Apresentados ao Ministério
376 - Versão Atual aprovada pelo Ministério

William Augustine Ogden

Nascido em 10 de outubro de 1841, Frank­lin Coun­ty, Ohio.

Quando Ogden tinha seis anos de idade, sua família mudou-se para Indiana. Começou a estudar música em escolas locais cantando com 8 anos, e pode ler a música da igreja muito bem por 10 anos. Um pouco mais tarde, ele poderia escrever uma melodia, ouvindo cantadas ou tocadas. Quando ele tinha 18 anos, tornou-se um coro de sua igreja de origem.

Com a eclosão da guerra civil americana, Ogden alistou-se no 30 Indiana Volunteer Infantry. Durante a guerra, ele organizou um coro masculino, que se tornou conhecido em todo o Exército de Cumberland.

Depois da guerra, Ogden voltou para casa e retomou seus estudos musicais. Entre seus professores estavam Lowell Mason, Thomas Hastings, EE Baily, e BF Baker, presidente da Boston School Music. Como suas habilidades desenvolvidas, Ogden publicou seu primeiro livro de canção, a canção de Prata, em 1870, tornou-se imensamente popular, vendendo 500.000 cópias. Ele passou a publicar vários livros de outra canção.

Além de compor, Ogden ensinou em muitas escolas nos Estados Unidos e no Canadá. Em 1887, tornou-se superintendente de música nas escolas públicas de Toledo, Ohio.
Faleceu em 14 de outubro de 1897, To­le­do, Ohio.
São hinos compostos por ele:
437 - Vamos, queridos, escolher a boa parte

Hino 343 - Cantemos, juntos, louvores a Deus

Ficha Técnica
Compositor: Robert Schumann

Tonalidade: Sol maior

Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Anacruse para o 4º Tempo]

Versão: Apenas no 4º Livro CCB.


Origem:

A Melodia desse hino é o quarto episódio da peça para piano Nachtstücke (Pieces Night), opus 23, compostas em 1839. Schumann compôs essa obra em grande desespero e angústia ao lembrar-se do seu querido irmão Eduard, que veio a falecer. Schumann presentiu esse acontecimento. A quarta parte, a qual conhecemos muito bem, seria já o consolo, são notas marcadas como uma marcha fúnebre. Na CCB mudamos completamente o espírito dessa melodia.

A obra completa dividida em quatro partes retrata todo o processo do culto de funeral ao querido irmão, que viria a desestruturar toda a família financeiramente.

Adquiri aqui a versão original de Nachtstücke op. 23 nº 4.


Hino 273 - Não tardará a volta do Senhor

asdfa

Hino 13 - Pofundo é o Saber de Deus, Criador

Ficha Técnica


Compositor: Franz Joseph Haydn
Tonalidade: Lá maior
Fórmula de Compasso: Ternário Simples - 3/4 [Anacruse para o 3º Tempo]
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.

Áudio do Hino

Origem



A verdadeira autoria desse hino é um grande enigma, apesar de no hinário da CCB atribuir a autoria ao grande compositor Franz Joseph Haydn. Essa obra nunca foi encontrada nas obras de Franz Joseph Haydn e tampouco nas obras de seu irmão Johann Michael Haydn.
Foi em uma compilação de hinário, por William Gardiner, de 1815, que apareceu pela 1ª vez a referência aos Haydns. Há diversas versões desse hino referindo-se ora a Franz Haydn ora por Michael Haydn.


No entanto, foi encontrada um trecho musical nas obras do compositor Joseph Martin Kraus, um compositor muito amigo de F. J. Haydn, um alemão que viveu muito tempo na Suécia.
A obra pode ter sido composta em 1785, em Londres, como “Kraus con variazioni (Scherzo ) - cuja melodia coincide com as notas do hino 013.

Em 1791 na cidade de Londres também houve uma composição como um conjunto de doze variações para piano e violino. A parte do violino pode ter sido uma adição de um outro compositor, talvez o "G. Haydn, "uma vez que uma edição posterior London (c. 1808) foi intitulada "Doze Sonita com variações para o Forte Piano com Violino Acompanhamentos, composto por G. Haydn ".

Popularmente o título desse hino é Lyons, pois recebeu esse título, em homenagem a cidade francesa Lyon. Também pode ser encontrada como “O Worship the King”, cuja letra foi composta por Robert Grant, baseado no Salmo cap. 104.

A Biblioteca Britânica e a Biblioteca de Estocolmo (Suécia), possuem essas partituras compostas por Kraus.

Para a análise completa da autoria dessa música, consulte artigo como:
Dismore, Margaret K. "Lyons: A Tune em busca de seu compositor." O Hino 58,2 (Spring 2007): 27-31.


William Edie Marks

Muito pouco se sabe sobre ele. Faleceu após 1935 (chegou-se a esta conclusão porque ele renovou o copyright de “The Last Mile of the Way” em 1936). Marks morou, aparentemente em Wilmington, Delaware, E.U.A., em 1913.
Hinos compostos por ele:
142 - Sempre a Cristo fiéis

Joseph Philbrick Webster

Nascido em 22 de março de 1819, Man­ches­ter, New York.
Webster compôs e interpretou muita música popular. Ele estudou com Lowell Mason e foi musicalmente muito famoso em Nova York, Nova Jersey e Connecticut, e dirigiu uma empresa de quarteto chamada Euterpeans.
"Em 1851, mudou-se para Madison, Indiana, seguido por Chicago, Illinois (1855), Racine, Wisconsin (1856) e, finalmente, Elkhorn, Wisconsin (1859). Webster escreveu mais de mil baladas e muitos hinos durante sua vida.
Faleceu em 18 de janeiro de 1875, Elk­horn, Wis­con­sin. Enterrado em Ha­zel Ridge Cem­e­te­ry, Elk­horn, Wis­con­sin.
Hinos compostos por ele:
140 - Há uma pátria perfeita...

Dora Boole

Não há ainda informações sobre a compositora.
Hinos compostos por ela:
319 - Oh! levanta a bandeira;

Phoebe Palmer Knapp

Nascida em 9 de março de 1839, New York, New York.
Os pais de Phoebe eram evangelistas Metodista, Dr. Walter C. Palmer e Phoebe Palmer Worrall.
Aos 16 anos de idade, casou-se com Joseph Fairfield Knapp, a partir de então passou assinar seu nome como Mrs. Joseph F. Knapp.
O Senhor Knapp era o nsegundo presidente da Metropolitan Life Insurance Company. Ele pertencia à Igreja Metodista John Street, em Nova York.
Ela era muito amiga da hinista Fanny Crosby que era deficiente visual. Após a morte do marido, Phoebe herdou uma grande herança, a qual ela doou parte por caridade. Phoebe tinha um grande órgão de tubos em seu apartamento, no Hotel Savoy em Nova York, e escreveu mais de 500 músicas hino.
Faleceu em Faleceu: 10 de julho de 1908, Po terra Springs, Maine. Enterrada no Cemitério Greenwood, Brooklyn, Nova Iorque. Thomas Hastings e Henry Beecher estão também nas proximidades.
Hinos compostos por ela:
138 - Glória, Aleluia! sinto Jesus*;
197 - Estou à porta, ó pecador**;
426 - Jesus, ó divinal Pastor;

*Obs.: No hinário CCB foi ocultado a referência Mrs (Senhora).
**Obs.: Este hino e o hino 426 são exatamente as mesmas melodias.

Compositores com Letra Y

Young, George A.

George A. Young

Young era um obscuro pregador do século 19 e carpinteiro que passou a vida servindo ao Senhor com humildade em pequenas comunidades rurais. Muitas vezes, o seu apoio financeiro foi pequeno, e era difícil para sua família. Mas mesmo com todos os altos e baixos ele e sua esposa sempre manteve-se fiel a Deus sem nunca vacilar.
Depois de uma longa luta, a família foi capaz de se mudar para uma pequena casa própria ( que George construiu para todos eles). Mas, infelizmente, em uma ocasião, quando George estava longe, em pregação, alguns malfeitores da mesma região, que não gostava da sua pregação, incendiaram sua casa e foi totalmente destruída. Depois dessa experiência que o jovem reafirmou sua fé em Deus, por escrito Deus.
Hinos compostos por ele:
115 - Cristo, o Verbo.

Russell Kelso Carter

Nascido em 18 de novembro de 1849, al­ti­more, Ma­ry­land.
Carter participou da Pennsylvania Academia Militar, onde ele era um atleta da estrela. Após a formatura, em 1867, ele ficou lá para ensinar química, ciências naturais, engenharia e matemática. Ele se mudou para a Califórnia em torno de 1873, mas só ficou lá três anos. Em 1887, foi ordenado pastor metodista. Em 1891, ele co-editou Hinos da vida cristã com Albert Simpson. Eventualmente, Carter se mudou do ministério em medicina, terminando sua carreira como médico em Baltimore, Maryland.
Faleceu em 23 agosto de 1928, Ca­tons­ville, Ma­ry­land. Enterrado no Green­mount Cem­e­te­ry, Bal­ti­more, Ma­ry­land.
Hinos compostos por ele:
107 - Creio nas promessas do Senhor

Justin G. Burt

Em pesquisa pela internet há apenas as seguintes informações:
Foi funcionácio do tribunal de 13 de janeiro de 1921 a 1º de agosto de 1966, no município de Dallas, no Texas.
Hino composto por ele:
106 - Tudo entende o Salvador.

Luther Burgess Bridgers

Nascido em 14 de fevereiro de 1884, Mar­ga­rets­ville, North Car­o­li­na.
Bridgers participaram Asbury College, em Wilmore, Kentucky. Ele começou a pregar aos 17 anos, e foi ordenado pastor metodista. Ele trabalhou como evangelista na América do Sul e no trabalho missionário na Bélgica, Checoslováquia e Rússia. Ele pastoreava na Geórgia e Carolina do Norte antes de se aposentar em 1945, em Gainesville, Geórgia.
Faleceu em 27 de maio de 1948, At­lan­ta, Georg­ia. Enterrado em as Alta Vista cemetery, Gaines­ville, Georg­ia.
Hinos compostos por ele:
102 - Oh! que paz preciosa;

James David Vaughan

Nascido em 14 de dezembro de 1864, Giles Coun­ty, Ten­nes­see.

No 1883, Vaughan se tornou um estudante de música na Escola Normal Ruebush Kieffer. Mais tarde, formou um quarteto cantando com seus irmãos Charles, John e Will. Em seguida, ele trabalhou como professor, mas acabou se mudando para Lawrenceburg, Tennessee, onde fundou o James D. Vaughan Music Publishing Company. Em 1910, ele caiu na estrada com o Quarteto Evangelho do Sul para promover seus songbooks. O movimento teve um enorme sucesso de vendas da empresa dobraram no ano seguinte, para 60.000 volumes.
Em 1911, Vaughan formou o Vaughan School of Music. Em 1921, ele expandiu sua empresa através da abertura de Vaughan Phonograph Records. Mais tarde, abriu filiais em Arkansas, Mississippi, Carolina do Sul e Texas. O gerente do Jacksonville, Texas, escritório, Virgil O. Stamps, iria formar os Selos / Baxter Music Company.
Faleceu em 9 de fevereiro de 1941, Law­renc­eburg, Ten­nes­see. Enterrado Mi­mo­sa Cem­e­te­ry, Law­rence­burg, Ten­nes­see.
Hinos compostos por ele:
077 - Abrigado em Jesus;

William Vincent Wallace

Nascido em 11 de março de 1812, Col­beck Street, Wa­ter­ford, Ire­land.

Wallace estudou piano e órgão, enquanto jovem, e dedicou-se também como primeiro violino público em Dublin em 1834. Ele tocou violino no teatro, e atuou como organista em várias igrejas.
Em 1835 mudou-se para a Tasmânia, e fundou uma academia de música em Sydney, na Austrália. Algum tempo depois, enquanto esteve em Nova York, ele separou-se da sua esposa Isabella Kelly para casar-se com a pianista Helen Stoepel.
Faleceu em 12 de outubro de 1865, Chateau de Haget, Vieuzos, Hautes-Pyrénées. Enterrado no Cemitério Kensal Green, Londres, Inglaterra. Adelaide Procter & Henry Gauntlett estão nas proximidades.
Hinos compostos por ele:
073 - O Mestre que desceu do céus.

Carl Harold Lowden

Nascido em 12 de outubro de 1883, Bur­ling­ton, New Jer­sey.
Lowden nasceu dentro de uma família musical, seu pai que tocava trompete, costumava tocar seu instrumento enquanto balanva o berço de Carl, e sua mãe tocava o órgão. Por 12 anos, Carl vendia composições Hall-Mack Company, e na condução da orquestra da igreja no momento em que ele era um adolescente.

Lowden estava associada tanto com a Empresa Municipal-Mack e com música editor John J. Hood. Em 1913, tornou-se editor da música para a Igreja Reformada da América. Mais tarde, ele entrou no negócio por si mesmo (embora ele não conseguiu durante a Grande Depressão da década de 1930). Ele, então, ensinou no Instituto Bíblia da Pensilvânia, e foi o ministro de música na Igreja Batista Linden em Camden, New Jersey.

* Beginner e Canções primária, para utilização na Escola Dominical e do Home (com Rufus Wilder Miller) (Philadelphia, Pennsylvania: The Press Heidelberg, 1915).

Faleceu em 27 de fevereiro de 27, 1963, Col­lings­wood, New Jer­sey. Enterrado em Penn­sau­ken, New Jer­sey.

Hinos compostos por ele:

066 - Vivo por Cristo.


May Whittle Moody

Nascida em 20 de marco de 1870, Chicago, Illinois (nome de nascimento: Mary Whittle).

Falecimento: 20 de agosto de 1963, East Northfield, Massachusetts.

Buried: Northfield, Mass-a-chu-setts.

May é filha do hinista Daniel Whittle, e esposa de William R. Moody (filho de 19 evangelista Dwight Moody Century). Ela participou quando adolescente da Dwight Moody's School, em Northfield, Massachusetts; Oberlin College (1888-1889) e da Royal Academy of Music em Londres (1.890-1.891). Foi uma cantora talentosa e ajudava o seu pai e Dwight Moody nos seus esforços de evangelismo, e na edição com Charles M. Alexander, do hinário nº 3, em Northfield.
Faleceu em 20 de agosto de 1963, East Northfield, Massachusetts. Enterrada em Northfield, Massachusetts.
Hinos composto por ela:
090- Vivo na graça;

Elton Menno Roth

Nascido em 27 de novembro de 1891, Berne, In­di­a­na.

Roth participou da Fort Wayne (Indiana) Escola Bíblica e da Moody Bible Institute em Chicago, Illinois. Trabalhou com a viagem tours evangelista, e era um professor de Música nas escolas Aliança Bíblia em St. Paul, Minnesota e Nova York, o Instituto Bíblico, Los Angeles, Califórnia; Baptist Theological College e City College de Los Angeles. Sua Ecclesia Choir excursionou por toda a América em 1931. Ele escreveu mais de 100 hinos, e uma série de hinos.
Faleceu em 31 de dezembro de 1951, Glen­dale, Cal­i­for­nia.
Hinos compostos por ele:
089 - Jesus me deu celeste hino;

Emily Divine Wilson

Nascida em 24 de maio de 1865, em Filadélfia, Pensilvânia.
Esposa do pastor metodista John G. Wilson, Emily e seu marido frequentava as reuniões do acampamento em Ocean Grove, New Jersey. Seu marido serviu como superintendente distrital da Filadélfia Conferência Metodista, e pastor da Igreja Metodista Memorial da Wharton, em Filadélfia.

Seu nome de registro é Emily Divine Wilson, no hinário consta seu nome de casada (Mrs. J. G. Wilson),
Faleceu em 23 junho, 1942, Filadélfia, Pensilvânia.
Hinos composto por ela:
246 - Lá no céu cantaremos

Homer Alexander Hamontree

Nascido em 3 de março de 1884, Green­back, Ten­nes­see.

Hamontree graduou Maryville College, perto de Green­back, Tennessee, em 1909, lecionou por enquanto, em seguida, estudou no Moody Bible Institute, Chicago, Illinois. Na Primeira Guerra Mundial, ele visitou acampamentos do exército com o evangelista Mel Trotter, ele trabalhou com Trotter há quase 20 anos, e com Billy Sunday e Rodeheaver Homer. Ele passou a dirigir o departamento de música Moody Bible Institute (1936-1942), e acampamentos turísticos do exército, mais uma vez na Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, ele trabalhou com os ministros, como Paulo Beckwith e Hermansen Howard.

Faleceu em 2 de fevereiro de 1965, Blount Me­mor­i­al Hos­pi­tal, Ma­ry­ville, Ten­nes­see.

Enterrado em Pine Grove Cem­e­te­ry, Green­back, Ten­nes­see.

Hinos compostos por ele:

coro nº 6 - Majestoso é Jesus!


Aaron Williams

Nascido: 1731, possivelmente em Londres, Inglaterra.
Falecimento: 1776, Londres, Inglaterra.
Williams era um editor de música e funcionário da Igreja da Escócia, London Wall.
Hinos compostos por ele:
coro nº 5 - Ação de graças darei.

John Darwall

Nascimento: 1731, Haughton, Staffordshire, Inglaterra (batizado 13 de janeiro, 1731).
Falecimento: 18 de dezembro de 1789, Walsall, West Midlands, na Inglaterra.
Enterrado em Fundamentos Bath Street Burial, Walsall, West Midlands, na Inglaterra.

Darwall participaram Manchester Grammar School, e aos 14 anos, entrou Brasenose College, em Oxford University, graduando-se em 1756. Ele foi nomeado coadjutor e depois Vigário Paroquial de São Mateus, em Walsall, e viveu o resto de sua vida lá. Um músico amador, ele também escreveu hinos e poemas, alguns dos quais ele contribuiu para a Gentleman's Magazine.

Darwall escreveu muitas das canções para a nova versão de Nahum Tate e Nicholas Brady, mas apenas a sua música para o Salmo 148 é de uso comum hoje em dia. Foi composta e cantada na inauguração de um novo órgão na igreja paroquial Walsall, relatou em 1800 uma edição da revista Gentleman's:

Na semana de Pentecostes de 1773, alguns hinos foram executados pelos cantores Walsall, na Igreja Paroquial. Admittance dia em que foi pago, eo órgão foi inaugurado pelo Dr. Alcock, de Lichfield, que depois declarou que era um bom instrumento. E no próximo domingo à tarde, ele foi interpretado por Mr. Balam, nossa então organista (que era cego e tinha sido um aluno do Stanley celebrado). O salmo primeiro fazia parte da, New Version 30 ", Uxbridge tune", e Mr. Darwall, o nosso vigário (que era um homem musical), pregou um sermão de cl Salmo: "Louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." Nesse discurso, o pregador, entre outras coisas, recomendou salmo-melodias em tempo mais rápido do que era comum, como, disse ele, "seis versos podem ser cantados no mesmo espaço de tempo que geralmente são quatro." Depois do sermão, o 150 inteiro Salmo, Nova Versão, foi cantada, a uma nova melodia do vigário compor e toda concluiu com a oração ea bênção apropriada.
Hinos compostos por ele:
coro nº 4 - Tributos de louvor.

GEORGE EDSTROM

Ainda não há informações sobre este compositor.
Hinos compostos por ele:
356 - Jesus Cristo, meu Senhor;

Louis Moreau Gottschalk


Nascido em 8 de maio de 1829, New Orpende, Louisiana.
Filho de um negociante judeu de Londres e de uma haitiana creole, Gottschalk nasceu e foi criado em Nova Orleans onde foi exposto a uma grande variedade de influências musicais. Aprendeu a tocar piano muito cedo e logo foi reconhecido como um prodígio neste instrumento. Em 1840 deu seu primeiro concerto público no hotel St. Charles.

Dois anos depois, deixou os Estados Unidos e foi para a Europa a fim de receber treinamento em música erudita, que ele sabia ser importante para as suas ambições artísticas. O Conservatório de Paris rejeitou sua matrícula inicialmente e Gottschalk só conseguiu aos poucos seu reconhecimento no meio musical francês através de amigos.

Após seu retorno à América em 1853, Gottschalk viajou freqüentemente. Uma longa viagem a Cuba em 1854 marcou o início de uma série de viagens à America Central e América do Sul. Por volta de 1860, Gottschalk havia se estabelecido como o mais importante pianista do Novo Mundo. Apesar de nascido em Nova Orleans, na Louisiana, um estado sulista, ele apoiava a causa da União durante a Guerra Civil Americana. Mesmo retornando à sua cidade com pouca freqüência, ele sempre se apresentava como nativo de Nova Orleans. Em 1865 ele foi forçado a deixar os Estados Unidos como resultado de um caso escandaloso com uma estudante do seminário feminino de Oakland.

Escolheu viajar novamente para o Brasil, onde continuou a dar muitos concertos. Estava em temporada no Rio de Janeiro, tocando no Teatro Lírico Fluminense, quando sentiu-se mal, vítima de apendicite, em 24 de novembro de 1869. Um fato muito comentado à época é que ele acabara de tocar sua peça romântica Morte!! logo antes de seu colapso, mas de fato o colapso ocorreu quando ele iniciava a interpretação da peça Tremolo.

Seu médico lhe recomendou uma temporada num hotel no alto da Tijuca (atual Alto da Boa Vista). Ali ficou por cerca de três semanas, vindo a morrer logo após, em seu quarto no hotel. Seus restos foram trasladados para seu país de origem e ele se encontra atualmente enterrado no cemitério Green-Wood no Brooklyn, Nova York.
A música de Gottschalk foi muito popular durante sua vida e suas primeiras composições causaram sensação na Europa. Algumas peças, como "Le Bananier" e "Bamboula" eram baseadas nas memórias de músicas ouvidas durante sua infância na Louisiana e foram consideradas magnificamente exóticas pelos críticos europeus. Ao longo de sua carreira, Gottschalk usou uma grande variedade de material não tradicional e étnico em grande parte de suas composições. Exemplos notáveis incluem "Souvenir de Porto Rico" e "The Banjo, Grotesque Fantasie". Estas peças étnicas e de caráter nacionalista eram consideradas suas melhores composições. Uma de suas composições mais conhecidas no Brasil é a "Grande Fantasia Triunfal Sobre o Hino Nacional Brasileiro", uma série de variações sobre a música de de Francisco Manuel da Silva. Esquecida por muitos anos, esta peça tornou-se novamente popular ao ser utilizada pela Rede Globo na transmissão do cortejo fúnebre de Tancredo Neves em 1985. Foi gravada pela pianista Eudóxia de Barros.

Gottschalk também foi muito bem sucedido como compositor de peças mais tradicionais. Composições sentimentais como "The Dying Poet" estavam entre as favoritas no repertório de muitas jovens pianistas amadoras. Sua mais famosa composição neste estilo é "The Last Hope, Religious Meditation" que alcançou imenso sucesso durante sua vida e por muitas décadas após sua morte. Muitos críticos consideram que as composições de salão de Gottschalk como datadas, musicamente superficiais e insignificantes, em comparação com suas peças de música étnica americana. No entanto, ele agora começa a ser redescoberto uma vez que a música erudita moderna tem se tornado mais complexa e desvinculada do ouvinte. Neste contexto, algumas de suas composições, assim como a ópera de 13 minutos "Cuban Country Scenes" retém uma doçura e charme maravilhosamente inocentes.
Faleceu em 18 de dezembro de 1869, Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.
Foi enterrado no Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro, Brasil; E posteriormente no Cemitério Greenwood, Brooklyn, New York.
Hinos compostos por ele:
363 - Ó Jesus, és meu Guardião.

James H. Burke

Burke era Ministro de Música no Tabernáculo do Evangelho de Nova York, 1889-1891.
Hinos compostos por ele:
361 - Ontem, hoje e eternamente

Thomas Hastings

Nascido em 15 de outubro de 1784, Wash­ing­ton, Con­nec­ti­cut.

Filho de um médico, Hastings cresceu como um garoto de fazenda, seis milhas a pé para a escola no inverno. Ele começou sua carreira como professor de música. Em 1823, tornou-se editor do Gravador de Utica, Nova York. De 1832 até sua morte, Hastings desenvolveu coros e músicas e coros evangélicos. Ele compôs quase 1.000 hinos e 600 textos para hinos. Seu filho, que se tornou presidente da Union Theological Seminary, disse sobre ele:
"Ele era um cristão devoto e sincero, um estudante duro, firme e trabalhador, não deixando de lado sua devoção até três dias antes de sua morte".

Faleceu em 15 de maio de 1872, New York Ci­ty. Enterrado em Green­wood Cem­e­tery, Brook­lyn, New York.

Hinos compostos por ele:

218 - Pecador, Deus te convida;

William Fiske Sherwin

Nasceu no dia 14 de Março de 1826 em Buckland, Massachusetts e faleceu no dia 14 de Abril de 1888 em Boston, Massachusetts.Depois de mudar-se para Boston, quando ainda era adolescente, Sherwin estudou música com Lowell Mason. Mais tarde trabalhou no Conservatório de Música de New England, e ensinava canto em Massachusetts e Nova Iorque. Foi o primeiro diretor musical do Movimento Chautauqua próximo de Chautauqua. Nova Iorque. Foi também, editor musical da Biglow and Main editores.A composição da melodia "Chautauqua", elaborada pelo Professor Sherwin, diretor musical de Chautauqua, aconteceu no verão de 1877. Ele era muito conhecido pela sua capacidade em organizar e dirigir corais amadores e, também, pela sua habilidade na liderança congregacional, quando produzia belas exibições áudio visuais que impactavam o grande público presente. George C. Stebbins assim descreveu o notável musico daquela época, quando da primeira apresentação deste hino:"No sábado à noite, no mês de Agosto, aproximadamente 2.000 pessoas se ajuntaram às margens do lago Chautauqua. Na água, próximo à margem, havia um barco no qual estavam o Professor e eu. Próximo deste barco havia mais uns trinta barcos com homens, mulheres e crianças. Foi uma cena bela e impressionante quando cantamos juntos este hino."
Hinos compostos por ele:
187 - Sempre avante!

Henry Southwick Perkins

Nascido no dia 20 de Março de 1833 em Stockbridge, Vermont, Henry faleceu no dia 20 de Janeiro de 1914, na cidade de Chicago, Illinois.
Herdou seu talento musical dos seus pais. Seu pai foi um notável professor de canto e sua mãe uma excelente vocalista. Recebeu seus primeiros ensinos do seu pai e, quando jovem, frequentou uma das melhores escolas literárias. Sua educação musical formal começou em 1857, quando ingressou na Escola de Música de Boston, onde se formou em 1861.
Durante mais de 20 anos, dedicou um tempo considerável na organização de festivais e convenções por todo os Estados Unidos, desde o estado de Maine até a Califórnia e também atuou como professor de música da Universidade de Iowa (1867-1869). Foi titular da Academia de Música de Iowa por cinco anos e titular da Escola de Música Normal de Kansas por cinco períodos de verão. Ao mesmo tempo, compôs músicas para corais, Escolas Dominicais, Escolas Públicas, Associações de Corais, Convenções e Festivais. Auxiliou na organização da Associação Nacional de Professores de Música em 1886, tendo sido seu presidente por 10 anos. Estabeleceu-se em Chicago, Illinois, em 1972 e foi um importante crítico musical para os jornais da cidade. Em 1891, fundou o Colégio Nacional de Música de Chicago.
Hinos compostos por ele:
167 - Vamos produzir frutos de louvor;

Hino 314 - A palavra de Deus é doce

Ficha Técnica
Compositor: Grant Golfax Tullar
Tonalidade: Si bemol maior
Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Tético]
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.

Origem

Hino 003 - Alegrei-me quando me disseram

Ficha Técnica:

Compositor: Albert Simpson Reitz
Tonalidade: Lá bemol maior
Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Anacruse com 4º tempo]
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.


Áudio do Hino


Sua História
Baseado no Salmos 122 "Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor... Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro de teus palácios"

A letra deste hino foi escrita por um irmão brasileiro, que foje da categoria histórica. Respeitando a vontade de nosso irmão, seu nome não será citado, pois no seu entender é o nome de Deus que deve aparecer em primeiro lugar.
Entretanto, direi que este músico foi um dos primeiros chamados quando o início da obra no Brasil, mesmo já tendo vivido bastante, aparente boa saúde e tem um sorriso franco no rosto. Conheceu os "primitivos" e com eles aprendeu muita sabedoria no servir a Deus.

Segundo o relato vivendo em uma localidade distante, teve notícia que o hinário 3 estaria sendo anulado e seria criado o hinário nº 4 e quem Deus revelasse algum hino poderia mandar para o Brás - SP. Haveria então uma oração para a confirmação dos hinos, que em caso positivo, seriam colocados no hinário. Um grande desejo foi colocado no coração de nosso irmão que Deus lhe mostrasse um hino. Numa noite em oração, ao levantar-se abriu a Bíblia e "caiu" no Salmo 122 e o Senhor lhe trouxe as palavras e naquela hora inspirado pelo Todo Poderoso Deus, criava-se o hino nº 3 (Eu alegrei-me quando me disseram...)
Logo após por divina revelação, o Senhor deu a graça do servo de Deus compor o hino 422 (Nesta hora reunidos nós estamos ante Deus...) e mandou os dois hinos para São Paulo e na hora da confirmação, o Senhor tomou todos os anciães presentes e ao levantarem todos disseram em um só coro: "É da vontade de Deus, temos estes hinos para louvarmos a Deus nas igrejas".

Hino 001 - Grande Tu és, ó Pai

Ficha Técnica:

Compositor: William M. Runyan
Tonalidade: Mi bemol maior
Fórmula de Compasso: Binário Composto - 6/4 (Anacruse).
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.

Sua História
Este hino foi composto no ano de ...

Wolfgang Amadeus Mozart

Para biografia do compositor clique aqui
No hinário encontramos o hino 259 - Pecador que vais vagando, que apesar de não constar no hinário é peça do compositor que foi incluída desde o hinário Inni Salmi Spirituali.

James M. Kirk

Nascido em 18 de junho de 1854, Flush­ing, Ohio.

Um grande Metodista, Kirk se tornou associado com a Aliança Cristã e Missionária (CAMA) em 1887. Ele organizou o Evangelho CAMA Missão em Flushing, Ohio, em 1907, e como parte de "O Quarteto Ohio", cantou em CAMA convenções e reuniões.
Faleceu em 11 de junho de 1945.
Hinos compostos por ele:
096 - Como foi para os céus, assim virá.

Frederick Charles Maker

Nascido em 6 de agosto de 1844, Bris­tol, Glou­ces­ter­shire, Eng­land.
Maker tocava órgão em várias igrejas em Bristol: The Milk Street Igreja Metodista Livre, Free Park Redland Igreja Congregacional, e Clifton Downs Livre Igreja Congregacional. Ele também foi professor visitante da Música em Clifton College, e conduziu o Coro da Igreja Livre de Bristol Associação.
Faleceu em 1º de janeiro de 1927, Bristol, Eng­land.
Hinos composto por ele:
325 - A família de Jesus.

Edmund Simon Lorenz

Nasceu em 13 de julho de 1854 no Condado de Stark. Faleceu no dia 10 de julho de 1942 em Dayton Ohio. Está enterrado no cemitério Woodland em Dayton, Ohio.


Pseudônimos:

- E. D. Mund
- L. S. Edwards

A família Lorenz era adventista, emigraram de Messer, na Rússia (perto Saratow), para a América e foram viver em Dayton, Ohio. Edmund frequentou a Universidade de Otterbein, o Seminário da União Bíblica, o Seminário Teológico de Yale e a Universidade de Leipzig. Atuou como pastor da High Street United Brethren Church de Dayton, Ohio (1884-6) e como presidente do Lebanon Valley College, Annville, Pennsylvania (1886-8). Mais tarde fundou a Lorenz and Company, editora musical em Dayton, Ohio.
Hinos compostos por ele:
130 - O Senhor não mudará;
323 - Clama a Jesus!

John Bacchus Dykes

Nascido em 10 de março de 1823, Kings­ton-up­on-Hull, Eng­land.

Aos 12 anos, tornou-se organista assistente Dykes, na Igreja de St. John's, em Hull, onde seu avô era vigário. Estudou em Wakefield e St. Catherine's Hall em Cambridge, onde foi bolsista diques, Presidente da Sociedade Musical da Universidade de Cambridge e formou-se bacharel em Classics. Em 1848, tornou-se pastor em Malton, Yorkshire. Por um curto período, ele foi cónego da Catedral de Durham, em seguida, chantre (1849-1862). Em 1862 ele tornou-se vigário de St. Oswald, Durham (ele nomeou o filho John St. Oswald Dykes, e uma de suas músicas St. Oswald).

Diques publicado sermões e artigos sobre religião, mas é mais conhecido por compor mais de 300 músicas hino. Em sua música, como em seu trabalho eclesiástico, era menos dogmática do que muitos de seus contemporâneos sobre as controvérsias teológicas do dia, ele muitas vezes cumprido pedidos de músicas de hinos não-anglicana. Além de seu talento para escrever música, ele tocava o órgão, piano, violino e trompete.
Faleceu em 22 janeiro de 1876, Tice­hurst, Sus­sex, Eng­land. Enterrado em St. Oswald’s, Dur­ham, Eng­land.
Hinos compostos por ele:
322 - Santo! Santo! Santo!
373 - Cristo Jesus, o Redentor.

Henry Lake Gilmour

Gilmour emigrou para a América quando ainda adolescente. Ele começou a trabalhar como pintor, e depois serviu na guerra civil americana, onde foi capturado e passou vários meses na prisão Libbey Confederate. Pós-guerra, ele se tornasse um covil tist. Em 1869, mudou-se para Wenonah, New Jersey, e ajudou a fundar o Wenonah Igreja Metodista em 1885. Durante quatro décadas, ele dirigiu o coro no Grove Camp Meeting Pitman, e trabalhou em reuniões do acampamento e renascimentos, em Mountain Lake Park, Maryland, e Ridgeview Park, na Pensilvânia.
Hinos compostos por ele:
121 - Do mal apartados devemos estar;
146 - Irmãos, já resgatados;

William Gustavus Fischer

Nasceu no dia 14 de Outubro de 1835 em Baltimore, Maryland e faleceu no dia 13 de Agosto de 1912 em Filadélfia, Pensilvânia.


Filho de imigrante alemão, Fischer mostrou talento musical logo cedo. Quando tinha oito anos de idade começou a cantar na igreja alemã de Baltimore. Aprendeu música numa escola de canto da igreja e em seguida estudou piano e órgão. Aprendeu encadernação na J. B. Lippincott´s em Filadélfia, Pensilvânia, mas passava as noites estudando e praticando música. Tornou-se um especialista no preparo e liderança de grupo de cantores de todas as idades, sendo procurado, mais tarde, para reger corais de música sacra em Filadélfia. Também ensinava canto, piano e teoria musical. Tinha forte ligação com os festivais de música de Welsh e dirigiu a Sociedade Welsh na comemoração bi-centenária da chegada de William Penn (Fundador da Pensilvânia).

De 1858 a 1868 Fischer foi professor de música na Faculdade Girard. Antes de deixar a Faculdade iniciou suas atividades no ramo de piano, onde construiu uma das mais prósperas casas do país. Foi sócio de John E. Gould até sua morte em 1875. Daí em diante, foi proprietário único do negócio por vários anos, até que seu filho mais velho Charles, se tornasse seu sócio. Finalmente, aposentou-se em 1898, deixando seu filho em seu lugar.
Hinos compostos por ele:
123 - Aos Teus pés estou, Senhor;

William Gould Tomer

Nascido em 5 de outubro de 1833, New Jer­sey.
Tomer estudou canto e cantava no coro da Finesville, New Jersey, e começou a dar aulas na escola aos 17 anos. Ele serviu no exército da União durante a guerra civil americana, em seguida, trabalhou como balconista em Washington, DC, serviu como diretor musical para Grace Igreja Metodista Episcopal, e ensinou a escola em Nova Carpentersville e Greenwich, Nova Jersey. Foi vivia na Green wich, como de 1880.
Faleceu em 26 de setembro de 1896, New Jer­sey. Enterrado em Un­ion Cem­e­te­ry, Fines­ville, New Jer­sey.
Hinos compostos por ele:
303 - Deus nos guarde

Barney Elliott Warren

Nascido em 20 de fevereiro de 1867, Lew­is­ton, New York.

Warren foi convertido em 1884 em um revival perto de Bangor, Michigan. Dois anos mais tarde ele se juntou a Daniel Sidney Warner e sua companhia a cantar como um cantor evangélico baixo. O grupo fazia parte da Igreja de Deus da Reforma Movimento em Anderson, Indiana. Warren é creditado com a escrita mais de 7000 músicas. Sua esposa era Nannie Kigar, que pertencia ao grupo de cantores que percorreu o campo no final de 1800.

Warren era um ministro da Igreja de Deus, assim como um escritor da canção, e pastoreou várias congregações. Ele também trabalhou na produção de livros de cânticos e hinos para o Trumpet Gospel Company de 1888 até 1940.
Faleceu em 21 de abril de 1951, Spring­field, Ohio. Enterrado em Vale Cem­e­te­ry, Spring­field, Ohio.
Hinos compostos por ele:
302 - Manda-nos Teu poder.

John Wyeth

Nascido em 31 de março de 1770, Cam­bridge, Mass­a­chu­setts.
Quando garoto, Wyeth aprendeu manuziar uma impressora. Aos 21 anos, ele se tornou gerente de uma empresa de impressão em Santo Domingo. Em 1792, ele retornou para a América, e estabeleceu-se em Harrisburg, Pennsylvania, onde ele se envolveu no negócio de edição e co-propriedade de um jornal (O Oráculo de Dauphin). Após apenas um ano em Harrisburg, o presidente George Washington o nomeou postmaster, ele perdeu seu cargo cinco anos depois, quando o presidente John Adams declarou a posição é incompatível com o envolvimento nos jornais.
Faleceu em 23 janeiro de 1858, Philadelphia, Penn­syl­van­ia.
Hinos compostos por ele:
222 - Reunidos nós estamos;

J. W. Hen­der­son

Existe essas possibilidades de biografias desse compositor.
Nascido em 20 de outubro de 1842, no Alabama.
Seu pai, com o mesmo nome J.W. Henderson, residia no condado de Marshall, Mississippi em 1841. (1) Em 1866, J.W. Henderson residiu no Condado de Leake, Mississippi. (1)
1880 S. U. Federal censo registrou que J.W. Henderson, nascido cerca de 1843 no Alabama, foi casado com Maria Henderson. O casal residia em Walnut Grove, no Condado de Leake, Mississippi. (2)
A única outra Henderson enterrado no Cemitério de Lindsey, Walnut Grove, no Condado de Leake, Mississippi foi MR Coleman Henderson (1844-1913), nascido em: 4 de março de 1844 e morreu: 1 de agosto de 1913. É altamente provável que este foi J.W.
Henderson esposa, Mary e seu nome de solteira era Coleman.
O Mississippi Alabama às mudanças de residência pode ser explicado, se o inquilino agricultores familiares foram e mudou-se até encontrar um lar adequado em 1866. Uma explicação alternativa poderia ser que eles eram americanos Negro escravos, mas que é menos provável, considerando o detalhe do censo e os registros de sepultamento, que foram mantidos.
Havia vários clérigos que usou o nome Testemunhas de Jeová Henderson, mas nenhum deles viveu durante um período de tempo adequado. Um Rev. J.W. Henderson era um Pennsylvanian século 18, viveu outra em Nebraska em finais de 1940, viveu em uma
Austrália, e um está vivo e servindo em Seattle, Washington.
Henderson é conhecido por ter composto a música para dois hinos, tanto com as palavras de Julia Harriette Johnston.
Falecimento: 6 de novembro de 1927, Walnut Grove, no Condado de Leake, Mississippi.
Enterrado noCemitério de Lindsey, Walnut Grove, no Condado de Leake, Mississippi.
Hinos compostos por ele:
223 - Todos juntos, jubilemos

Hugh Wilson

Nascido em 1766, Fenwick (perto de Kilmarnock), Ayrshire, na Escócia (batizado 2 de dezembro de 1766).
Wilson ensinou matemática e música, foi o responsável pelo coro local, e fizeram marcações dom. Em 1800, mudou-se para a cidade de Pollokshaws e, posteriormente, Duntocher.
Faleceu em 14 de agosto de 1824, Dun­toch­er, Scot­land.
Hinos composto por ele:
226 - Ó Salvador, forte Rocha és;

Frederick Arthur Graves

Nascido em 23 de julho de 1856, Will­iams­town, Mass­a­chu­setts.

Órfão aos 9 anos, Graves foi diagnosticado com epilepsia quando ele ainda tinha 14. Aos 21 anos, mudou-se para Nobles County, Minnesota, e pareceu por um momento que seus ataques tinham parado. Grato por ter sido curado, começou a servir a União Americana das Escolas Dominicais. Ele estudou a Bíblia e música em Chicago, Illinois, e Northfield, Massachusetts.

Ao voltar para Minneapolis e evangelista audiência John Alexander Dowie, Graves percebeu cura permanente, o que proporcionou um pano de fundo para as músicas do seu Evangelho. Mais tarde, mudou-se para Zion City, Illinois, onde ele viveu o resto de sua vida. Todos os seus filhos participaram da Central Bible Institute em Springfield, Missouri. Graves foi ordenado ministro da Assembléia de Deus em 1918.
Faleceu em 2 de janeiro de 1927, Zi­on Ci­ty, Il­li­nois.
São hinos compostos por ele:
228 - Jesus Cristo, fiel Cordeiro.

Minnie Arthur Steele, Mrs.

Seu nome de registro era Minnie Seif Wiesner, que se casou com Arthur Steel em 1895, Era filha de Fred e Wiesner Caroline.
Posteriormente casou-se com Timothy McMahon, em 1913.
Viveu um tempo em Neillsville
Hinos compostos por ela:
088 - Sinto goso em falar do Salvador;*
131 - Só em Cristo, só em Cristo;

*No hinário CCB edição 4, não faz a referência à compositora.

Stephen Collins Foster

Nascido em 4 de julho de 1826, em Law­rence­burg, Penn­syl­van­ia.
Foster é conhecido como um compositor de música popular, como "Suwanee River" e "My Old Kentucky Home". No entanto, seu trabalho também foi adaptado aos hinos e canções Evangélicas.
Faleceu em 13 de janeiro de 1864, em New York Ci­ty.
Hinos compostos por ele:
215 - Meu bom Jesus, por Ti...

Ira Allan Sankey

Nascido em 30 de agosto de 1874, Ed­in­burgh, Scot­land.

Filho do grande cantor evangélico Ira Sankey, Allan estudou engenharia civil e arquitetura na Universidade de Princeton, graduando-se em 1897. Em 1898, tornou-se presidente da Biglow principal e editores de música em New York City. Ele também atuou como vice-presidente do Leeds e Catlin Phonograph Company, e no Conselho Consultivo do Banco Greenich.
Faleceu em 30 de dezembri de 1915, United States.
Hinos compostos por ele:
110 - Bençãos dos céus prometidas

Anthony Johnson Showalter

Nascido em 1º de maio de 1858, Cher­ry Grove, Vir­gin­ia.

Showalter era um professor de música, autor e editora. Ele estudou com Benjamin C. Unseld e George F. Root, por um ano, em 1895, ele estudou música na Inglaterra, França e Alemanha. Ele publicou mais de 130 livros de música, que vendeu mais de um milhão de cópias. Ele era diretor do Instituto Musical Normal Sul em Dalton, Georgia desde a sua criação em 1880. Editou O Professor Musical há mais de 20 anos, e serviu como um ancião da Primeira Igreja Presbiteriana em Dalton, Georgia. Seus trabalhos incluem harmonia e composição, 1880.
Hinos compostos por ele:
109 - Glória e louvor a Jesus darei.

Flora Hamilton Cassel

Nascida em 21 de agosto de 1852, Ot­ter­ville, Il­li­nois.

A maior parte da infância de Cassel foi na cidade em Whitehall, Illinois, onde seu pai era pastor da Igreja Batista. Ela era muito dedicada a parte musical desde a infância, e podia cantar e acompanhar-se como uma menina pequena.

Aos 16 anos, Cassel passou a viver com a irmã de sua mãe, a Sra. Titcomb, em Brooklyn, Nova York. Onde finalmente foi para o Instituto de Maplewood, em Pittsfield, Massachusetts, para estudar piano, harmonia e composição com o Dr. BC Blodgett, e voz com o professor Lalor JI. Ela se formou em 1873, e tem uma posição de ensino a próxima queda na Shurtleff College, em Upper Alton, Illinois. Enquanto estava lá, ela casou-se com E. Tay­lor Cas­sel. Ela continuou a docência universitária por um ano ou mais, então eles se mudaram para Nebraska.

Em Edgar, Nebraska, a Women's Christian Temperance Union (WCTU) ramo foi organizado, com Cassel posição dele. Seu livro de música WCTU, White Ribbon Vibrations, foi publicado em 1890. Sua música inicial, "Around the World", letra e música de Cassel, era o favorito de Emma Willard. Logo depois, Edwin Excel, Edmund Lorenz e outros começaram a publicar as músicas de evangélicas de Cassel.
Hinos compostos por ela:
307 - Vim a serviço do meu Rei.