Charles Clinton Case

Nascido em 6 de Junho de 1843, Lines­ville, Penn­syl­van­ia.
Quando Case tinha cerca de quatro anos de idade, sua família mudou-se para Gus­tav­us, Ohio, onde viveu o resto de sua vida. Case é filho de um violinista, e seu avô, um veterano da guerra revolucionária americana, professor de música vocal. Quando Charles tinha nove anos, um vizinho deu-lhe um pequeno violino que ele usou por muito tempo antes que ele pudesse ler música. Aos 16 anos, ele começou a ter aulas de canto (sem o consentimento de seus pais), por isso pedia dinheiro a um vizinho.

Seu primeiro professor de Canto foi o Sr. Bentley CA, um regente de destaque do dia. Jubileu William Bradbury foi o livro escolar. Por três invernos consecutivos, Case freqüentou a escola Bentley está cantando, trabalhando na fazenda de seu pai no verão. Em 1866, Case, começou a estudar com BF Baker, em Boston, Massachusetts. Ele também estudou com George Root, Zerrahn Carl Mason William, Carlo Bassini, Horatio Palmer, Philip Bliss, Emerson Lutero, George Webb, entre outros.

Logo após processo começou a ensinar, os pais de James McGranahan mudou-se para uma casa de dois quilômetros de casa de Case, assim que os dois rapazes se tornaram amigos.
Faleceu em 1º de dezembro de 1918
são hinos compostos por ele:
289 - Se cansado e aflito.