Grant Colfax Tullar

Nasceu no dia 5 de Agosto de 1869 na cidade de Bolton, Connecticut. Morreu no dia 20 de maio de 1950 em Ocean Grove, New Jersey, onde se encontra enterrado no cemitério Restland Memorial.


Seu nome foi composto a partir da combinação dos nomes dos presidente e vice-presidente americanos, respectivamente: Ulysses S. Grant e Schuyler Colfax. Seu pai ficou impossibilitado de trabalhar em razão de ferimento sofrido durante a Guerra Civil Americana na batalha de Antietam. Por este motivo, depois da morte da mãe, quando Tullar tinha apenas dois anos de idade, a família dividiu-se. Até se tornar adulto, Tullar nunca conseguiu se estabelecer.

Quando criança, trabalhou numa fábrica de lã e como vendedor de sapatos. Não recebeu instrução nem educação religiosa. Entregou-se a Cristo aos 19 anos de idade em um encontro campal, próximo de Waterbury, Connecticut. Em seguida frequentou a Academia Hackettstown em New Jersey. Foi ordenado ministro metodista, tendo sido pastor em Dover, Delaware, por algum tempo, após o que passou a ser envangelista em tempo integral. Em 1893, juntou-se a Isaac Meredith para fundarem a editora Tullar- Meredith, em Nova Iorque.
No hinário seu nome está grafado incorretamente: como Golfax ao invés de Colfax.
No hinário encontramos os seguintes hinos:
100 - O Senhor que é e que era;
314 - A Palavra de Deus é doce;
359 - Foi por mim que morreste;
446 - Mocidade! Vamos combater!