John Darwall

Nascimento: 1731, Haughton, Staffordshire, Inglaterra (batizado 13 de janeiro, 1731).
Falecimento: 18 de dezembro de 1789, Walsall, West Midlands, na Inglaterra.
Enterrado em Fundamentos Bath Street Burial, Walsall, West Midlands, na Inglaterra.

Darwall participaram Manchester Grammar School, e aos 14 anos, entrou Brasenose College, em Oxford University, graduando-se em 1756. Ele foi nomeado coadjutor e depois Vigário Paroquial de São Mateus, em Walsall, e viveu o resto de sua vida lá. Um músico amador, ele também escreveu hinos e poemas, alguns dos quais ele contribuiu para a Gentleman's Magazine.

Darwall escreveu muitas das canções para a nova versão de Nahum Tate e Nicholas Brady, mas apenas a sua música para o Salmo 148 é de uso comum hoje em dia. Foi composta e cantada na inauguração de um novo órgão na igreja paroquial Walsall, relatou em 1800 uma edição da revista Gentleman's:

Na semana de Pentecostes de 1773, alguns hinos foram executados pelos cantores Walsall, na Igreja Paroquial. Admittance dia em que foi pago, eo órgão foi inaugurado pelo Dr. Alcock, de Lichfield, que depois declarou que era um bom instrumento. E no próximo domingo à tarde, ele foi interpretado por Mr. Balam, nossa então organista (que era cego e tinha sido um aluno do Stanley celebrado). O salmo primeiro fazia parte da, New Version 30 ", Uxbridge tune", e Mr. Darwall, o nosso vigário (que era um homem musical), pregou um sermão de cl Salmo: "Louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos." Nesse discurso, o pregador, entre outras coisas, recomendou salmo-melodias em tempo mais rápido do que era comum, como, disse ele, "seis versos podem ser cantados no mesmo espaço de tempo que geralmente são quatro." Depois do sermão, o 150 inteiro Salmo, Nova Versão, foi cantada, a uma nova melodia do vigário compor e toda concluiu com a oração ea bênção apropriada.
Hinos compostos por ele:
coro nº 4 - Tributos de louvor.