Hino 003 - Alegrei-me quando me disseram

Ficha Técnica:

Compositor: Albert Simpson Reitz
Tonalidade: Lá bemol maior
Fórmula de Compasso: Quartenário Simples - 4/4 [Anacruse com 4º tempo]
Versão: Apenas no 4º Livro CCB.


Áudio do Hino


Sua História
Baseado no Salmos 122 "Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor... Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro de teus palácios"

A letra deste hino foi escrita por um irmão brasileiro, que foje da categoria histórica. Respeitando a vontade de nosso irmão, seu nome não será citado, pois no seu entender é o nome de Deus que deve aparecer em primeiro lugar.
Entretanto, direi que este músico foi um dos primeiros chamados quando o início da obra no Brasil, mesmo já tendo vivido bastante, aparente boa saúde e tem um sorriso franco no rosto. Conheceu os "primitivos" e com eles aprendeu muita sabedoria no servir a Deus.

Segundo o relato vivendo em uma localidade distante, teve notícia que o hinário 3 estaria sendo anulado e seria criado o hinário nº 4 e quem Deus revelasse algum hino poderia mandar para o Brás - SP. Haveria então uma oração para a confirmação dos hinos, que em caso positivo, seriam colocados no hinário. Um grande desejo foi colocado no coração de nosso irmão que Deus lhe mostrasse um hino. Numa noite em oração, ao levantar-se abriu a Bíblia e "caiu" no Salmo 122 e o Senhor lhe trouxe as palavras e naquela hora inspirado pelo Todo Poderoso Deus, criava-se o hino nº 3 (Eu alegrei-me quando me disseram...)
Logo após por divina revelação, o Senhor deu a graça do servo de Deus compor o hino 422 (Nesta hora reunidos nós estamos ante Deus...) e mandou os dois hinos para São Paulo e na hora da confirmação, o Senhor tomou todos os anciães presentes e ao levantarem todos disseram em um só coro: "É da vontade de Deus, temos estes hinos para louvarmos a Deus nas igrejas".