Charles Austin Miles

Nascido em 7 de janeiro de 1868, Lake­hurst, New Jer­sey.

Miles participou da Faculdade de Farmácia da Filadélfia e da Universidade da Pensilvânia. Em 1892, abandonou a carreira de farmacêutico e escreveu sua primeira canção evangélica ", Tis List 'Voz de Jesus", que foi publicado pela Companhia Hall-Mack. Ele trabalhou como editor e gerente de editores Hall-Mack por 37 anos. Em suas próprias palavras:

É como um escritor de canções gospel Tenho orgulho de ser conhecido, pois dessa forma posso ser mais útil para a minha mestre, a quem sirvo de bom grado, embora não tão eficiente como é o meu desejo.
Faleceu em 10 de março de 1946, Phil­a­del­phia, Penn­syl­van­ia. Enterrado em Hill­crest Me­mor­i­al Park, Sew­ell, New Jer­sey.
Hinos compostos por ele:
060 - É Jesus meu Refúgio
127 - Jesus foi ao céu preparar;
152 - Pela morte do Senhor;