Frederick Martin Lehman

Nascido em 7 de agosto de 1868, Meck­len­burg, Schwer­in, Alemanha.
Lehman emigrou a América com sua família na idade quatro, estabelecendo-se em Iowa, onde viveu a maioria da infância. Veio a Christ na idade 11, como se relaciona:
"Uma manhã contente aproximadamente onze horas ao andar acima da pista do país, contornada por um bosque selvagem da caranguejo-maçã na direita e em uma cerca de osage, com uma porta velha do branco-olmo em uma abertura na esquerda, de repente o céu deixou um cornucopia da glória descer no rapaz idoso eleven-year. O bosque selvagem da caranguejo-maçã sups um fulgor celestial e a cerca de osage um brilho impossível. Que a porta velha do branco-olmo com suas placas sol-entortadas brilhou e incandesceu como as barras de prata para fechar para fora o mundo e para o fechar dentro com 'o formulário do quarto, 'apenas entre seu coração." O peso da convicção foi ido e os cânticos da alegria e do elogio caíram de seus bordos. Lehman estudou para o ministério na faculdade do noroeste em Naperville, Illinois, e pastored em Audubon, Iowa; Londres nova, Indiana; e Kansas City, Missouri. A maioria de sua vida foi devotada às canções sagrados da escrita; seu primeiro foi escrito quando um pastor em Kingsley, Iowa, em 1898. Escreveu e publicou centenas de canções, e compilou cinco livros da canção. Em 1911, transportou-se a Kansas City, onde ajudou encontrou a editora do nazarene.
Faleceu em 20 de fevereiro de 1953, Pasadena, Cal­i­for­nia. Enterrado em Forest Lawn Cem­e­te­ry, Glendale, Cal­i­for­nia.
Hino compostos por ele:
230 - Não mais oprimido seremos.